Publicar livro - O que oferecemos

Uma nova maneira de publicar.

Perguntas frequentes

Para calcular o número de páginas em seu livro, você deve saber o número total de caracteres (com espaço) do seu trabalho. Para obter esta informação, você pode ir ao seu processador de texto (geralmente Word), vá ao menu-> Revisão -> Contagem de Palavras. Tome como referência Caracteres (com espaços).
No formato 14,5 x 20,5 cm (padrão) um texto de ficção (não de poesia) tem:
65 páginas -> 90.000 caracteres (com espaço)
100 páginas -> 180.000 «
150 páginas -> 270.000 «
200 páginas -> 360.000 «
250 páginas -> 450.000 «
300 páginas -> 540.000 «
350 páginas -> 630.000 «
400 páginas -> 720.000 «
450 páginas -> 810.000

Boleto bancário, transferência bancária, cartões de crédito o Paypal.

Pagamentos com boleto bancário ou transferência bancária são feitos em 3 parcelas. 30% do total no momento da assinatura do contrato, outros 30% quando o autor recebe o exemplar de correção e os 40% restantes contra a entrega de todos os livros. Se você decidir pagar em prestações com cartão de crédito, a transação é feita quando o contrato é assinado e o autor pagará os meses correspondentes.

O processo de edição consiste nas seguintes etapas: 1) o autor entra em contato através do seguinte formulário, 2) nos comunicamos com você para oferecer mais informação sobre os nossos serviços,  3) recebemos a sua obra por e-mail e a quantidade de exemplares a ser impresso, 4) enviamos um orçamento detalhado e o modelo do contrato, 5) o contrato é assinado, 6) já com o contrato assinado projetamos, editamos e modelamos o livro, além de enviar-lhe os primeiros esboços de capa, 7) nos diz qual capa você gostou mais ou quais mudanças você quer fazer no livro, 8) nós lhe enviamos o exemplar de correção com as mudanças solicitadas, 9) confirma que o livro pode iniciar o processo de impressão ou nos pede novas alterações, 10) caso não haja novas modificações, começamos com o processo de impressão, senão fazemos as modificações e retornamos ao ponto 9 até estarmos satisfeitos,
11) Entregamos os livros e iniciamos o processo de distribuição.

Existem duas possibilidades: 1) o autor traz uma imagem, foto ou ideia para que o designer da editora o inclua e apresente diferentes esboços ou 2) o designer apresente diferentes opções de acordo com seus critérios e sem uma ideia prévia fornecida por você. Depois que os esboços são feitos, o autor sugere novas modificações ou aceita uma das versões. Em ambos os casos, SEMPRE a decisão final depende do autor e as modificações necessárias são baseadas em sua opinião.

Você pode nos enviar seu arquivo por e-mail em formato .doc (Word), PDF ou similar. Não se preocupe em dar forma a ele desde o trabalho que fizemos ao projetar o livro.

Uma vez assinado o contrato e recebido o arquivo do seu trabalho, em geral, em 20 dias você poderá estar recebendo o exemplar de correção (antes de enviarmos esboços de capa para sua escolha). Com o exemplar de correção, o autor deverá ler e solicitar as modificações correspondentes. Este tempo não depende de nós, mas pela nossa experiência é comum que leve entre 7 até 15 dias. Correções ou modificações podem nos enviar pelo correio ou marcá-las no mesmo livro. Quando essas modificações estiverem em nossa posse, levará perto de 20 dias para ser feita e todos os exemplares serão impressos. O processo total, portanto, é perto de 60/90 dias.

A qualidade dos livros é totalmente profissional, garantindo um excelente acabamento. A capa é colorida de 280 gramas com laminado fosco ou brilhante e com orelhas opcionais. O miolo pode ser offset (também conhecido como sulfite, é mais usado no mercado) ou pólen (papel de cor amarelada e maior gramatura, oferece maior conforto para o leitor) de 80 gramas. Em relação à encadernação, usamos encadernação com lombada quadrada colada com cola hot melt ou PUR, mas podemos fazê-lo costurado, se solicitado. É necessário esclarecer que as colas sintéticas utilizadas possuem uma grande resistência que garante uma excelente qualidade.

O formato padrão com o qual trabalhamos é 14,5 centímetros (largura) por 20,5 centímetros (altura). Também usamos o formato grande (15x22cm), recomendado para trabalhos com um grande número de páginas. Em qualquer caso, podemos nos adaptar às suas necessidades usando outras medidas personalizadas. Para consultas por diferentes formatos, você pode nos enviar uma mensagem para entrar em contato.

O autor é quem decide como vender seus livros e se decide nos deixar exemplares em consignação. Existem 3 opções: 1) o autor vende os exemplares de forma totalmente independente recebendo 100% da receita, 2) o autor nos deixa exemplares em consignação para vender através do nosso site (o autor recebe 70% do preço de venda para o público) ou 3) não nos deixa exemplares, mas nos permite imprimir o seu livro sob demanda (aparece nos catálogos de diferentes livrarias e seu trabalho é impresso uma vez que o comprador tenha solicitado, nesta opção o autor recebe 10% do preço de venda ao público).

Você nos envia as informações da sua conta bancária e fazemos a transferência a cada 6 meses (se o valor cobrado for superior a R$200, caso contrário, isso será feito uma vez por ano).

Um ebook ou livro eletrônico é uma versão eletrônica ou digital de um livro. Pode ser comprado em várias livrarias ou plataformas de ecommerce em todo o mundo e pode ser lido no computador, e-reader, celular, tablet ou outros dispositivos eletrônicos.

O exemplar de correção é um livro em papel com capa e miolo, pois será o seu livro final para você ver antes de dar a aprovação final. A diferença mais importante é que ele é usado para corrigir ou solicitar modificações finais, não tem laminado e o miolo é feito em offset (papel branco).

O exemplar de correção é para o autor saber como será seu livro e não encontrar surpresas uma vez impressos todos os exemplares. Tanto no processo de design de capa quanto na edição do miolo, você sempre poderá solicitar modificações e ver como ficará antes de ser impresso.

Para você ficar tranqüilo e proteger seu trabalho, você pode registrar sua obra na Biblioteca Nacional. Você encontrará todas as informações no link a seguir. Para fazer isso, não é necessário que você for para o Rio de Janeiro (você pode fazê-lo de qualquer lugar do nosso país), é um processo simples e seu preço é baixo. O procedimento não é obrigatório, uma vez que o trabalho, uma vez publicado e devidamente registrado na Câmara Brasileira do Livro, está, em todo caso, protegido.

Depende do tipo de trabalho e da expectativa que você tem ao editá-lo. Se você sabe que tem muitas pessoas que vão comprar o usual é editar 200 ou 300 exemplares. Caso seu trabalho aponte para um ambiente familiar, privado ou comercial, é conveniente fazer uma impressão menor, sabendo que é sempre possível reeditar o livro conosco a partir de 20 exemplares. Dessa forma, você fará um pequeno investimento e poderá reimprimir seu trabalho depois de vender os exemplares.

Os editores que fazem edições de autor são diversos. Nossa principal diferença é que temos um atendimento totalmente personalizado, adaptado às suas necessidades, onde o autor aprova ou sugere modificações em todo o processo, sabe como será seu livro por meio do exemplar de correção, editado da maneira e na quantidade que haja necessário a partir de 50 exemplares, podendo reimprimir-lo a partir de 20 exemplares. Desta forma, o seu livro estará sempre disponível em papel e em formato ebook. Finalmente, temos uma experiência de 10 anos no mercado e mais de 1800 livros publicados.

Embora não esteja incluído no pacote básico, você pode contratá-lo como um serviço adicional.

Você pode conhecê-los no link a seguir.

Obtenha livros de ação
e aventura

Fique por dentro de
nossas atualizações

Uma nova maneira de publicar..